quinta-feira, 8 de dezembro de 2011



NOTÍCIA
Salão do Artesanato da Paraíba começa dia 20 no Jangada Clube
Quarta, 07 de Dezembro de 2011 11h05
Da redação do Jornal O Norte

Será aberto no próximo dia 20, a 15ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, promovido pelo governo estadual. Este ano, o evento acontecerá no Jangada Clube, localizado na orla da praia do Cabo Branco, em João Pessoa. Ao todo, 3.007 produtores paraibanos serão beneficiados com o salão. Eles vão apresentar peças que identificam tipologias do artesanato da Paraíba, além de pratos específicos da gastronomia local. O salão vai funcionar diariamente das 15h às 22h, até o dia 22 de janeiro. A visitação será gratuita.

Nesta edição, o salão dará destaque aos trabalhos em renda, trazendo como tema "Renda-se à arte". O evento vai ocupar a área interna do Jangada Clube e outro espaço de 1.200 metros quadrados na área externa do clube, que será coberto por tendas. Todos os ambientes serão climatizados.

Os trabalhos dos produtores paraibanos serão expostos seguindo divisões de alas, conforme a tipologia do artesanato que produzem: madeira, brinquedos populares, tecelagem, couro, cerâmica, fios, fibra, algodão colorido, osso, pedra, indígena, quilombola, xilogravura e cordel. Além disso, os trabalhos de habilidade manual e gastronomia terão espaços reservados.

De acordo com a coordenadora executiva do Programa de Artesanato da Paraíba, Ladjane Barbosa, devido à quantidade de produtores inscritos no evento, haverá um rodízio na participação. "Os que trabalham com peças da tipologia fios e algodão colorido serão divididos em dois grupos: um apresentará os trabalhos por 15 dias e o outro nos 15 dias restantes. Já os grupos de habilidade manual serão renovados a cada dez dias. Os demais participarão do salão do início ao fim", explicou.

Estão sendo previstas cerca de 6 mil visitas diárias ao evento, chegando a 8 mil nos sábados e domingos. Para Ladjane Barbosa, as expectativas são de ótimos negócios para os produtores que vão participar do evento. "As oportunidades para eles são muito grandes, já que o fluxo de turistas no local será bastante alto. Lá, os produtores vão poder gerar negócios diretos e ainda firmar contatos para encomendas futuras", destacou.
Esse é um importante evento que já tornou-se tradição para nós artesãos,é de grande impotância para nós,pois temos a opornidade de vender direto ao turista e também de termos novos contatos com lojistas,e daí então,fazermos novos clientes.agrdecemos desde já aos visitantes...
L&N ARTESANATO
Lucélia e Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua sugestão para nosso trabalho, sua opinião é muito importante para nós.
L&N ARTESANATO
( CASO NÃO TENHA NENHUM EMAIL RELACIONADO NA LISTA POSTAR COMO ANÔNIMO )
NETO & LUCÈLIA